Kazanga Kasanga Cazanga Casanga Cazzanga Kazzanga Cazzaniga

(Artigo em constante edição, publicado porém não finalizado)

Tudo que se publicou aqui pode ser contestado. Outras versões podem ser contadas. Serão mencionadas a medida que forem aparecendo.

Kazanga

“Este é um compilado de informações coletadas. Muitas histórias são contadas de pais para filhos em diferentes épocas, e podem conter verdades erros e discrepâncias e envolvem muitas pessoas. Não se obriga ninguém a acreditar em nada, ainda mais se as informações forem discordantes. Talvez por interesses particulares, partes verdadeiras foram evitadas de se comentar e passar adiante e outras foram criadas para se dar valor a personagens familiares e evitar desentendimentos. Mesmo em família, muitos desentendimentos poderiam ter existido, causando então, o ocultamento de algumas partes da história. (“Não quero falar deste assunto!”) Estas partes mesmo que de desagrado de alguns, poderiam vir a ligar tudo e comprovar muita coisa. Mas e ai, vamos evitar ou não?”

Acredito que o nome original seja Cazzaniga (Origem Italiana), mas devido ao passar dos anos e os erros de registro em cartórios, que foram se perpetuando até os dias atuais, chegamos a Kazanga.

Sendo possível encontrar grafias, Kasanga, Kazanga, Casanga, Cazanga, Kazzanga Cazzanga.

Consta Cazzaniga em listas de registros de passageiros Italianos que imigraram para o Brasil.

Pouco se encontra de registro desta família no Brasil, fatos isolados, encontrados em Arcos/MG e Boa Esperança/MG, Campo Belo/MG, Aguanil/MG.

Existe uma comunidade rural denominada Barro Preto, que fica entre Boa Esperança/MG e Cristais/MG que tem muitos descendentes desta família.

Em Arcos encontramos uma calcinação com nome Cazanga.


Relatos familiares, passados de pai para filho, ao passar dos anos, que vieram a se tornar epopeias, lendas e participam do folclore de cada veio familiar.

Algumas historias contadas de Pai para filho, dão conta de um desentendimento familiar ocorrido em Arcos, e que gerou uma saída de urgência (fugida) que veio a constituir ramo da família que veio a se criar em Boa Esperança e cidades próximas. Para evitar que parentes fossem encontrados e talvez agredidos, foi-se deixando de registrar os filhos com o sobrenome Kazanga. Isso foi acontecendo naturalmente.

Outras histórias vem sendo contadas de que o nome Kazanga veio da África (encontramos relatos curtos e pequenos) e que em um período da história, veio a se juntar com os Almeida (Com possíveis ligações aos templários portugueses). Sim, existem relatos.

…(…)…

Existem registros de Kazanga na Africa, de um festival com este nome. Grafia idêntica.

No Brasil este uma música com nome Kazanga e Banda.

Você tem registros ou informações que possam nos ajudar a conhecer nosso passado, favor deixar uma mensagem.


Veja também:
Kilombo Cazanga Povoamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.