Quanto mais honesto e direto tu fores, mais sozinho ficarás

De acordo com um estudo da Universidade de Washington, se tu és uma pessoa direta e 100% honesta, há uma alta probabilidade de tu seres deixado sozinho e sem amigos.

Há pessoas que dizem sempre o que pensam e sentem, o que as torna pessoas honestas e diretas, mas essa atitude nem sempre é bem recebida por todos, mesmo que tu acredites que isso é uma virtude que tu tens.

De acordo com a Universidade de Washington, em Seattle, nos Estados Unidos, que publicou um estudo no Journal of Personality and Social Psychology, os investigadores concluíram que as pessoas que são diretas e preferem sempre a verdade acabam mais vezes sozinhas.

Isso ocorre porque esses são traços de personalidade que às vezes trazem problemas de socialização, e não porque a pessoa tenha um comportamento ruim, mas a maioria das outras pessoas não gosta de ouvir a verdade.

Por esse motivo, se tu fores muito direto e as pessoas não apoiarem a tua sinceridade, elas se afastarão de ti para evitar ter que ouvir as verdades que saem da tua boca. É dessa forma que as pessoas sinceras e diretas acabam isoladas do mundo.

A sinceridade pode ser uma faca de dois gumes, tu podes ser deixado sozinho por causa de dizeres o que pensas.

Este estudo também mostrou que pessoas honestas tendem a ter um senso de humor diferente da maioria, tornando mais difícil lidar com elas, e dessa forma as suas palavras podem parecer mais duras e amargas do que o normal. Além disso, foi mostrado que pessoas menos diretas tendem a ficar mais relaxadas e a se relacionar melhor com as outras pessoas.

Mas com isso, não estamos a dizer para tu parares de ser honesto, basta usares palavras mais dóceis, e pensares bem no que vais dizer para não machucares ninguém e não afastares as pessoas da tua vida.

O importante aqui é que tu aprendas a comunicar de forma mais eficaz com as pessoas ao teu redor. Não estamos a dizer para tu te tornares hipócrita, mas sim para que penses duas vezes nas palavras a serem usadas para te expressares.

Dessa forma, ao alcançar uma comunicação eficaz com as pessoas, tu terás boas relações familiares e profissionais, para que a tua vida esteja em harmonia e não sejas deixado sozinho.

Se tu conheces as pessoas com quem tu compartilhas o teu dia-a-dia, sabes exatamente o que pode deixá-las tristes ou irritadas; portanto, evita dizer aquelas palavras mais insensíveis que podem desencadear um mal-entendido.


Texto amplamente divulgado pelas redes sociais sem autoria definida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.