Vinhos Exóticos

Segue abaixo uma pequena lista de vinhos com nomes exóticos. Uns super conhecidos e outros também!

PINTO: Vinho de aroma intenso. Na boca é bem equilibrado. Delicado com taninos suaves e redondos. Referência em tradição. Ao entrar na taça revela leve aroma de couro.

PERIQUITA: Aroma suave, quando jovem. À boca, apresenta taninos finos e elegância. Harmonização clássica.

ANUS: Considerado o melhor vinho da Região dos Países Baixos, conquanto exija paladar diferenciado. À boca seu sabor se aproxima dos Grand Cru de Borgonha. Produção limitada, restrito a períodos anuais.

FORÇA NO PAU: Aroma nobre e complexo. Quando maduro, buquê decresce rapidamente, razão pela qual dever ser levado de imediato à boca. Quando jovem, preserva final elegante e prolongado.

MONTE DOS CABAÇOS: Muito apreciado outrora. Atualmente, a dificuldade de acesso à região produtora e a falta de interesse pelo seu padrão, tornou-o um vinho raro.

FINCA LA PICA: Vinho tipicamente jovem. Buquê intenso porém de rápida duração. Harmoniza-se com carnes brancas, vermelhas, assadas, cruas; enfim, com todos os tipos de carne.

CHÃO DE ROLAS: Para quem deseja um vinho frutado. Os apreciadores dessa variedade raramente optam por outra. Exige moderação, dado a abundância de aromas.

PORRAIS: É um vinho que se presta tanto para harmonizações quanto para ser degustado sozinho. A breve passagem pelo carvalho garante equilíbrio e sedosidade para momentos descontraídos.

Beba com moderação

O texto é encontrado na internet separadamente com o nome de cada vinho. Partes editadas separadamente a cada publicação. Pode ter vários autores. (O texto foi editado)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.