Notícias

Coisas que não deveriam ser negociáveis para você

Seu Tempo.

Não deixe um calendário controlar sua felicidade. Não viva para fins de semana. Não viva para as férias. Aproveite-os, mas não confie sua felicidade neles. O objetivo é simples. Adormeça animado para acordar, independente da dificuldade. Você foi presenteado com uma chance de lutar, superar e evoluir. Não desperdice e não se acomode. O calendário não significa muita coisa, o tempo significa tudo.

Sua Paz.

Uma mente calma, um coração conectado e uma visão clara permite que você navegue pelas incertezas da vida para que você possa responder às coisas e não apenas reagir. Responder envolve reflexão, observação e discernimento. Reagir envolve apenas a parte emocional, levando tudo para o lado pessoal.

Seu Valor.

Uma compreensão profunda de sua riqueza e valor vem do interno (não de circunstâncias ou fatores externos). Um relacionamento com seu caráter, mente, corpo e alma fará você discernir como o valor é distribuído. As pessoas só irão te valorizar quando você se valorizar.

Seus Talentos e Dons.

São um direito e uma responsabilidade. Cultive-os, domine-os, possua-os, aprimore-os e respeite-os e você nunca ficará confuso sobre o seu propósito. Cultivar desenvolver.
Respeito = admiração e preservação.
Dominar o ofício = conhecimento valioso.
Possuir = liberdade.

Sua Saúde.

Seu bem-estar mental, emocional, espiritual e físico te dará o substrato para você poder resolver tudo em sua vida. Incluindo o que e quem fica nela, e o que e quem é removido.
Você tem apenas um corpo, trate-o com respeito e não como um saco de pancadas.

Sua Felicidade.

Você não será feliz o tempo todo. Mas na maior parte do tempo a felicidade é um trabalho interno cultivado por meio de escolhas e ações intencionais. Busque toda a validação externa que deseja, mas saiba que isso te fará feliz apenas por um instante.
Persiga paixões/interesses, bons relacionamentos e engajar-se em um trabalho significativo. Felicidade geralmente é isso.

Sua Disciplina.

É liberdade. Rotinas/processos/estudos não estão diminuindo sua criatividade e potencial, estão expandido-os.
O que é replicado pode ser medido. O que é medido é otimizado. O que é otimizado fica claro. Clareza cria previsibilidade de resultados.
Disciplina = liberdade.

Sua Vida.

Eventualmente, você tem que escolher.
Uma vida comum ou uma vida extraordinária que faz você pular da cama todos os dias.
Você pode se acomodar. Continuar sempre igual. Ou inventar uma versão nova e melhor de si mesmo.
Não há certo ou errado. Mas é uma escolha que você tem que fazer.

Sua Gratidão.

A gratidão não é um sentimento, é uma ação. Estenda a mão para aqueles que precisam. Viva ativamente, aproveite sua chance de existência humana, mas seja responsável. Seja implacável com o seu tempo. Uma coisa é se sentir grato. Outra coisa é agir com gratidão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!