História do Recanto da Chibata
Contada por Daniel e Francis. Escrita por Robson Moraes.
No inicio, o nome Recanto da Chibata foi dado a um sítio próximo de Lagoa da Prata/MG. A história deste sítio tem alguns detalhes interessantes. A Vó do Daniel, morava lá e resolveu vir para a cidade. Então Daniel e o Leo assumiram o lugar. Neste intervalo Daniel conhece o Bill, que o ajuda a tocar viola. Depois conheceram o Juninho, que também começou a frequentar o lugar.
Neste lugar, os meninos se reuniam para tomar umas pingas, ouvir, tocar boas músicas e farrear bastante. No meio de cada pinga, das galinhadas e churrascos sempre tinha muito sertanejo raiz.
A farra era tão grande que um dos vizinhos do sitio chegou até a chamar a polícia para eles.
As reuniões se tornaram muito frequentes, sempre com convidados novos participando e ouvindo as músicas. Um destes convidados foi o Francis que logo foi inserido no grupo.
A turma começou a ser conhecida como os meninos da chibata. Onde eles chegavam, o pessoal falava “Olha os Meninos da Chibata”.
Em uma outra oportunidade o Francis chamou a turma para ir conhecer o Sitio do Chicão. Nesta oportunidade reuniram com o Michel, e o Chicão e tocaram juntos então pela primeira vez. Todos ficaram empolgados!
Tudo começou assim, e perceberam que podiam fazer mais que tocar apenas para os amigos. A primeira apresentação foi em Esteios/MG. Este show foi responsável pelo dinheiro usado para a gravação do primeiro cd. Do inicio até a gravação do primeiro cd durou anos!
De brincadeira, em janeiro de 2007, com muito esforço e incentivo de amigos, e aquela graninha do show de Esteios, foi gravado o primeiro cd (Do jeito que a moçada gosta), O grande sucesso deste cd foi e ainda é a Música “Quando a Saudade Doer”. Esta música tocou e toca em todo Brasil.
Devido a grande aceitação do primeiro cd, os meninos resolveram lançar o segundo cd (Fica comigo) em abril de 2008.
Imaginem, um pagodeiro, um roqueiro, um violeiro, um acordeonista de bailes e um cantor pop unidos formaram este grande grupo de sucesso!.
Destacada pelo seu repertório diferenciado, voltado ao sertanejo raiz, presença de palco, carisma, Os Meninos do Recanto da Chibata ocupam lugar destacado na imprensa que sempre enalteceu a qualidade do grupo e dos shows apresentados.
O resto da história vocês já conhecem e fazem parte dela, muito sucesso e vários cds lançados e vendidos.
E hoje já tem em sua bagagem muitos shows e eventos espalhados por todo Brasil.
O Recanto da Chibata é o grupo que iniciou estilo “Caipira Universitário”.
O Recanto da Chibata é Assim (Serginho Melodia)
Hoje quem não dança vai dançar
A poeira vai subir a giripoca vai piar
Hoje quero ver o povão pisar
Gastando a sola da bota
Dois pra lá e dois pra cá
O Recanto da Chibata é assim
Por onde passa faz poeirão subir
A sanfona toca o vanerão
A viola faz o batidão
E quem canta agita batendo catira na palma da mão
Nosso som tá bombando em todo lugar
O swing é dos bão e chegou pra ficar
O nosso show é animado
Não quero ver ninguém parado
E a galera toma, toma, toma todas
O nosso show é animado
Não quero ver ninguém parado
E a galera gosta, dança, canta e pede mais.
Por Robson Moraes