Projetos x Comunicação interna: Como alguns monstros nascem

Projetos x Comunicação interna: Como alguns monstros nascem

De: Programador
Para: Líder do Módulo
“Sr Roberto, Lamento informar que após nossa conversa, identifiquei que não é possível realizarmos o projeto. Além da documentação enviada estar totalmente resumida, será necessário realizar mudanças no design e não temos mais ninguém (ABSOLUTAMENTE NINGUÉM) na nossa equipe conhece o design do sistema para trabalhar nele devido aos cortes de pessoal que tivemos nos últimos anos. Além disso, ninguém na nossa empresa conhece a linguagem na qual o software foi programado. Então, mesmo que alguém queira trabalhar com isso, não seria possível por falta absoluta de conhecimento no assunto dentro da empresa. Se você quiser saber minha opinião sincera, a empresa não tem a mínima condição de aceitar esse tipo de projeto.”

De: Líder do Módulo
Para: Gerente de Projetos
“Sra Adriana, Após extensiva análise de nosso time na documentação recebida, verificamos que esse projeto envolverá uma mudança no design. No momento, não temos pessoal com experiência nesse tipo de trabalho. Além disso, a linguagem é desconhecida. Então, se aceitarmos fazer este projeto, teríamos que providenciar treinamento para a equipe. Na minha opinião, seria melhor evitar esse projeto.”

De: Gerente de Projetos
Para: Gerente do Departamento
“Sr Jorge, Conforme análise da extensa documentação recebida, verificamos que esse projeto envolve mudança no design do sistema e não temos muita experiência nessa área. Também não temos muita gente treinada nessa área. Na minha opinião, podemos até fazer esse projeto, mas vamos precisar de mais tempo.”

De: Gerente do Departamento
Para: Diretor
“Sr Carlos, Esse projeto exige re-engenharia do design. Apesar de não estarmos tão habituados, temos algumas pessoas que já trabalharam nessa área. Então, graças a extensa documentação recebida, podemos treinar as outras pessoas se necessário. Podemos aceitar esse projeto, mas com cautela referente aos prazos.”

De: Diretor
Para: Presidente da Empresa
“Sra Maria, Esse projeto mostrará ao setor a nossa capacidade em remodelar o design de um sistema completo. Temos as habilidades e o pessoal necessários para executar esse projeto. Podemos inclusive treinar mais pessoas se for necessário para reduzir os prazos pois temos uma extensiva documentação disponível. Na minha opinião, não podemos deixar esse projeto escapar em nenhuma circunstância.”

De: Presidente da Empresa
Para: Cliente
“Estimado Sr Marcio, Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade atender sua empresa. Esse é exatamente o tipo de projeto no qual nossa empresa é especializada. Já executamos muitos projetos semelhantes para diversos clientes de grande porte. Pode confiar em mim quando digo que você estará em boas mãos trabalhando com a nossa empresa. Na minha opinião, podemos executar esse projeto com sucesso na metade do prazo que vocês estão pedindo. Aproveito para elogiar a extensiva documentação enviada.”

Texto amplamente divulgado nas redes sociais (Autor desconhecido).
Nos informe e daremos os merecidos créditos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!