Retrospectiva JRMUNEWS – Morte de Famosos

RETROSPECTIVA JRMUNEWS 2021
MORTES DE FAMOSOS
Fontes: CNN / Wikipédia / JRMUNEWS

♦ FAMOSOS QUE MORRERAM
♦ O ano de 2021 foi marcado pela morte de atores, cantores, políticos, acadêmicos e ex-atletas. A Covid-19 tirou a vida de centenas de milhares de brasileiros, entre eles algumas figuras reconhecidas pelo público. Em maio, a morte do comediante Paulo Gustavo comoveu o país, e em agosto, o mesmo ocorreu quando o ator Tarcísio Meira também foi vítima da doença. Além deles, o cantor e político Agnaldo Timóteo, o cantor Genival Lacerda, o Senador Major Olímpio, o Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, o ator João Acaiabe, o cantor e compositor Cassiano e o cantor gospel Irmão Lázaro também perderam a vida em decorrência da enfermidade causada pelo coronavírus.
♦ Em novembro, a morte da cantora e compositora Marília Mendonça, aos 26 anos, em um acidente aéreo, chocou o Brasil. Ainda no meio musical, o país perdeu, ao longo do ano, figuras como os sambistas Nelson Sargento e Monarco, o pianista Nelson Freire, o maestro e compositor Letieres Leite, o trombonista Raul de Souza, o cantor Reynaldo Rayol, o sertanejo Maurílio e o funkeiro MC Kevin.
♦ O universo da arte brasileira também perdeu em 2021 artistas de enorme reconhecimento como Eva Wilma, Mila Moreira, Paulo José, Luis Gustavo, Sergio Mamberti, Marina Miranda, Orlando Drummond, Noemi Gerbelli, Caike Luna, Mabel Calzolari e Gilberto Braga.
♦ O Brasil também teve grandes perdas no mundo acadêmico, com as mortes de figuras como os filósofos José Arthur Gianotti e Roberto Romano; e na arquitetura e urbanismo, com as partidas de Paulo Mendes da Rocha e Ruy Othake.
♦ Na política e no esporte, 2021 foi marcado pelas mortes do Prefeito de São Paulo Bruno Covas, do ex-vice-presidente do Brasil Marco Maciel, do Senador José Maranhão, do ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, do presidente do PRTB, Levy Fidelix, da campeã mundial de basquete Ruth de Souza e do campeão mundial de boxe, Miguel de Oliveira.
♦ Fora do Brasil, a morte do duque de Edimburgo, príncipe Philip do Reino Unido, emocionou os britânicos. Ainda na Inglaterra, o baterista Charlie Watts, que fez história no Rolling Stones, morreu aos 80 anos. Também faleceram a atriz Betty White, o cantor BJ Thomas, o ex-presidente argentino Carlos Menem, o fundador do Sendero Luminoso Abimael Guzmán, o ativista antiapartheid e Nobel da Paz, Desmond Tutu e Colin Powell, o primeiro afro-americano a liderar a Defesa e a diplomacia dos EUA.
♦ No jornalismo, o entrevistador Larry King, que apresentou seu programa na CNN por mais de 25 anos, morreu nos Estados Unidos, e no Brasil a jornalista Cristiana Lôbo.

☑ Amanhã você receberá a retrospectiva dos Melhores Filmes & Séries de 2021.

♥ Faça um pix de fim de ano e ajude o jrmunews a continuar com este projeto em 2022.
Apoie com qualquer valor na chave
CPF 11153268809

By JRMUNEWS
Pariquera-Açu-SP
Fazendo diferente e a diferença

LEIA E COMPARTILHE

Siga nossas redes sociais.
Instagram: @jrmunews
Facebook: jrmunews
Telegram: https://t.me/jrmunews
WhatsApp: (13) 98220-5403


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!